domingo, 10 de junho de 2012

Talvez seja por falta de amor, talvez seja solidão mesmo..


Nós somos medo e desejo, somos feito de silêncio e som
tem certas coisas que eu não sei dizer. 
Lenine


        Outono.. Apesar dos dias não estarem frios como é de costume, e como eu gostaria; outono sempre tem um ar melancólico, nostálgico. É no outono que eu fico pensativa, é no outono que as lembranças boas dos meus relacionamentos fracassados veem a tona, é no outono que a minha compulsividade por chocolate, café e seus derivados, transbordam, triplicando-se.. É o outono, e quem ver eu falando assim deve está pensando que eu odeio o outono, mas não, eu o amo, amo esse tempo seco, amo acorda e ver aquele solzinho tímido entre as nuvens e as folhas caindo levemente, amo aquela chuvinha no fim de tarde e aquele friozinho na madrugada e amo o efeito que tudo isso causa em mim. 
Fico confabulando histórias, fico imaginando o quanto seria bom ter alguém ao meu lado, compartilhando momentos, compartilhando abraços, beijos, carinhos, compartilhando corações.
Talvez eu poetize demais a vida, talvez eu sonhe demais, sofra demais. O mundo em que nasci não me desperta nenhum interesse, eu sou sensível demais para esse mundo sem amor. Eu devo ser romântica demais para um mundo em que transar com uma pessoa que você conheceu ontem é normal. Sexo para mim é ápice do amor, é o momento em que você tem para expressar, exprimir tudo aquilo que diz, que sente, sexo pra mim é a maior prova de amor. Mas no mundo em que vivo isso não acontece, é muito mais interessante está ao lado de uma mulher gostosa, que faça sexo selvagem, do que está ao lado de uma menina, fofa, meiga, carinhosa, que prefere amar intensamente em primeiro lugar e os demais são apenas acréscimo. 
Talvez esse seja o motivo da minha solidão, talvez esse tipo de pessoa não  interessa a mais ninguém, talvez hoje em dia o corpo seja mais importante do que há por dentro, o externo ganhou muito mais valor do que o interno. 
Sabe aqueles romances mais clichês? Mais melosos? Sabe, como andar na rua de mãos dadas, beijo na testa, passeios pela praia. admirar o céu estrelado, sabe, aquelas coisas de apaixonados? Eu sonho com isso, eu sonho em ser a pequena de alguém, eu sonho com alguém que me ligue de noite para  apenas ouvir a minha voz antes de  dormir. Eu sonho com essas coisas babacas, às vezes acho que eu sou a única idiota que ainda acredita nessas coisas, que ainda acredita nesse tal do amor. 
Acho que eu cheguei no meu máximo de carência , de urgências, nunca estive tão vulnerável como tenho estado, fico procurando manifestações de amor em tudo que vejo, fico procurando o amor incansavelmente . Dizem que quando paramos de esperar/procurar é quando acontecer as coisas, quando menos esperamos é que as coisas começam a fluir, mas eu já fiquei sem esperar, já fiz de tudo e tal, mas nada..
Uma  vez eu estava em uma livraria, uma das minhas favoritas, e estava lendo um prefácio de um romance, e um senhor desconhecido me parou e disse:  "— As pessoas que leem muitos romances são sensíveis demais, e por elas viverem em um mundo tão banalizado elas sofrem muito pela falta de amor que elas veem em todos os livros que leem.."  
O senhor falou isso e se foi , nem esperou a minha reação. Talvez isso seja verdade, talvez eu acredite nessa  definição. 



Um comentário:

  1. Antes de mais nada: Que bom poder ler um texto seu novamente, Isa! Caramba, que saudade dessas suas palavras! Palavras realistas, muito realistas! Concordo demais contigo em tudo o que disse.
    Essa semana eu li algo que seria cômico se não fosse trágico, era o seguinte: "A gíria mais usada do momento é 'eu te amo'". E sei lá, eu ri, mas na verdade eu fiquei mesmo foi puto. Sabe, eu ainda espero ter ao meu lado não aquela mulher que todos desejam, aquela mulher fácil, objeto de "consumo". Eu quero apenas aquela mulher que me aceite do jeito que sou, e por aquilo que não sou também. Sei que tenho qualidades, mas é difícil encontrar quem as valorize. Pode apostar, ainda existem pessoas que querem o amor como primeiro plano. Que querem andar de mãos dadas, com beijos na testa e com todas essas peculiaridades que nos tornam "ridículos" nesse mundo de merda.
    Talvez por tudo isso, nós soframos mais que os outros, mas a realidade é que, quando temos a oportunidade de ver e ter a felicidade, aproveitamos ao máximo!
    Você disse que o outono lhe é nostálgico, pois pra mim também. Sabe, eu terminei um relacionamento há algum tempo, e eu ainda não consigo ouvir determinadas musicas. Eu passo todos os dias num lugar onde era muito peculiar para mim e para a minha ex-namorada, e todos os dias eu fico triste por isso. E talvez o outono deixe isso mais evidente ainda. Mas não dispenso por nada esse frio, a garoa, a folha que se desfaz quando pisoteada, a ingestão em triplo de café e enfim...rs
    Gostei muito dessa frase aqui: "O mundo em que nasci não me desperta nenhum interesse(...)". Foi bem forte, impactante...bem real.

    Bom, desculpe o comentário gigante, mas fiquei feliz ao ler um texto seu novamente. Espero que não suma, hein?! :B
    Beijos, cuide-se moça!

    ResponderExcluir