quinta-feira, 21 de abril de 2011

 "Quero esquecer completamente. 
E sei que nunca esquecerei"
Caio F.

Num banco de uma praça isolada, ela estava sentada em prantos.
Até que um senhor se aproxima e pergunta:
- Porque está assim, menina?
Essa tristeza está acabando com a sua beleza.
- Estou assim porque eu não consigo esquecer. - diz ela
- Quando a gente quer esquecer uma coisa e não consegue, isso é sinal que você definitivamente não quer esquecer. E que tudo que você tenta esquecer, na verdade você quer é reviver.
E aquele senhor, falou isto e se foi.
E eu fiquei ali sentanda refletindo. Num é que é verdade mesmo, como é que ele sabia ?
Talvez, esteja nítido demais, talvez meus olhos digam isso.

Isa Ribeiro

5 comentários:

  1. Curto, direto e sempre transbordado sentimento!
    Caramba, nunca tinha parado para pensar nisso. E não é que é verdade mesmo?!
    Acho ainda que, se quando queremos esquecer algo, mas não conseguimos, seria porque não queremos esquecer, então talvez as lágrimas que derrubamos por isso, talvez sejam resquícios dos dias em que as lágrimas eram sorrisos...

    ResponderExcluir
  2. lindo Isa, lindo.
    E quando queremos esquecer, e dizemos que vamos, é ó uma disculpa para lembrar-mos, mesmo que seja lembrando que temos que esquecer

    ResponderExcluir
  3. faço das palavras de vocês as minhas, são nas lágrimas Paulinho que percebemos que cada sorriso valeu a pena e que hpje faz tanta falta, que chega machuca. Né Gabs, lembrando que a gente lembra que tem que esquecer, mas tem coisas que ficarão eternizadas. Obrigada vocês são uns fofos, estão sempre alegrando esse espaço cinza *-*
    Obrigada mesmo

    ResponderExcluir
  4. qdo queremos esquecer acabamos relembrando em vez de simplesmente deixar de lado.
    é mesmo isa. é pq não queremos esquecer.

    cê tá cada vez melhor com as palavras, hein, garota?

    ResponderExcluir
  5. AAA, obrigada Manu *-*
    Senti a sua falta por aqui.
    Esquecer é uma coisa que devemos fazer mais o coração sempre fala mais forte que a razão. Patience.

    ResponderExcluir