sexta-feira, 16 de setembro de 2011

E a felicidade vem em sua direção, sem que você nem perceba.


" Eu gosto de tudo, 
tudo que traz você aqui. 
Eu gosto do nada, nada que te leve
para longe"
Lugares Proibidos- Adriana Calcanhoto 



Sentada numa praça qualquer ao entardecer, me pego a observar tudo a minha volta. Observo carros, motos, pessoas, crianças, enfim, observo cada detalhe desde os garotos andando de skate, até as formiguinhas que estão voltando para o seu lar.
         É final de inverno Douggie, e parece que o inverno quer deixar marcas fixas neste ano, o vento sopra forte, faz muito frio, parece que vai chover. Porém, se o frio fosse só físico eu suportaria, mas ele vem de dentro para fora e não de fora para dentro. A minha alma, coração, os meus pulmões, rins, cérebro, enfim, parece que estão congelados... Desde aquele dia que eu jurei que não iria mais falar sobre e dele, desde aquele dia que eu jurei que iria ser forte por mais que me doesse muito, desde aquele dia que eu jurei que iria esquecê-lo definitivamente, eu tenho cumprido meu dever, porém tenho sentido algo diferente, sentido não seria a palavra ideal, porque faz tempo que eu não sei mais o que é sentir. Talvez eu esteja encontrando o caminho da minha felicidade, sem ele, mas é um tanto frustrante, sabe Douggie? É frustrante ter seus sonhos destruídos, pisados; é triste saber que o seu sonho foi apenas uma ilusão sua. Como eu queria que estivesse dado certo Douggie.
         Se naquele dia, se outono não tivesse acontecido àquela tragédia, como será que estaríamos hoje? Será que ainda estaríamos juntos? Será que seriamos felizes? Você pode me dá uma ajudinha aqui Douggie?

- Não Isa. Não dá para ficar se questionando como seria se ele não tivesse ido embora. Você me falou que não iria mais falar dele e não para de falar nele nem por um segundo. Por que isso minha anjinha? O que esse cara fez com você para te deixar dessa forma? Tantos anos já se passaram, mas quando você começa a falar a respeito parece que foi ontem que tivera acontecido. Por que você tinha que usar todo seu amor, lindo, puro, mágico, numa pessoa que não o merecia? Tem tantas pessoas legais por aí, tem tantos caras legais que procuram à metade desse amor que você sente por aquele idiota. É que você não consegue ver né minha pequena? E eu não culpo você, o seu amor por ele te cegou, a culpa não é sua. Mas não fique assim, a primavera logo vem e com ela voltará o sol e todas as cores e flores. Tente desfocar do alvo, olhe para outra direção, tente por mim, eu não suporto te ver assim por alguém que não merece nem ao menos uma lágrima sua. Tudo que você procura é felicidade, estou certo? Talvez ela esteja do seu lado há muito tempo e você ainda não percebeu. Doce Isa, não deixe seu brilho se apagar, nunca perca esse riso que eu gosto tanto de olhar, existem tantas coisas bonitas para se observar. Não deixe se abater e tente o esquecer. Quando você estiver pronta, aquele que tanto te ama irá aparecer, ele ainda não chegou porque ainda não é à hora, você precisa está totalmente curada dessa desilusão, ainda vai chegar o dia que veras aquele que tanta dor causou ao seu coração e nem o sorriso dele irá mexer com você. Isso vai passar, basta você querer. E você quer né? Eu sei que quer. Porque você está cansada demais e esse sentimento já não te faz bem como fazia antigamente, sabe por quê? Porque aquele cara pelo qual você se apaixonou, não existe mais, ele morreu! Você fica procurando nele, aquele menino que roubou o seu coração. Põe na sua cabeça, ELE NÃO EXISTE MAIS! Entendeu? Eu te amo tanto minha pequena, me dá um dó no meu coração que não posso ajudar como eu queria, mas saiba que eu sempre que precisardes estarei aqui para te ouvir. Cê sabe né?
- Ai meu Douggie, você existe mesmo ou é fruto da minha imaginação? Obrigada, obrigada mesmo, eu não sei o que seria de mim sem você, eu não sei o que seria as minhas noites de inverno sem os seus abraços, eu não sei o que seria do meu choro sem a sua palavra para me consolar. Mas tem uma coisa que eu não entendi bem. Você falou mais de uma vez que a felicidades estava do meu lado, que a pessoa que me ama muito está só esperando eu estar pronta para me fazer feliz e bla, bla, bla... Você fala isso como se soubesse quem é, ou você fala isso para me confortar? Para que eu não me sinta um nada. Acho que é isso né?
- Não, não é nada disso sua bobona, eu falo isso porque eu realmente sei quem é, porque eu conheço essa pessoa mais que eu conheço você, porque eu o conheço tanto como eu me conheço. Eu convivo com ele há muito tempo e digo mais: ele realmente te ama muito! E está ansioso para te fazer feliz, só que você tem que está preparada né? Porque ele tem medo de sofrer!
- Quem é Douggie? Quem é?
- Ah espertinha, não irei lhe dizer, você é muito curiosa para o meu gosto. (risos) Deixe que ele mesmo lhe fale, seria muito injusto eu te contar.
- Caraça, você é muito ruim. Depois dessa eu vou até embora.
- Antes não vai me dá meu abraço?
- Claro, quero guardar seu cheiro, seu toque, quero guardar de recordação até a próxima vez que eu te ver. (risos)

         Eles se abraçam se abraçam muito como se um tivesse medo de perder o outro, e no ouvido dela Douggie diz: "A pessoa que te ama, que quer muito te fazer feliz e que está esperando você esquecer aquele otário, está na sua frente e neste momento está te abrando."

{...} Silêncio!


Isa Ribeiro 

Um comentário: